Programa REM Acre – Fase II

Subprograma Territórios de Produção Familiar Sustentável

O Subprograma Territórios da Produção Familiar Sustentável objetiva fortalecer em cada Território e Zona definidos pelo ZEE, projetos produtivos sustentáveis desenvolvidos por produtores tradicionais, extrativistas e agricultores familiares que possam receber pagamentos monetários pelos serviços ambientais na redução das emissões, manutenção ou aumento do estoque de carbono florestal.

Os provedores deste Subprograma são os pequenos produtores familiares, os produtores extrativistas e populações tradicionais definidos pelo Decreto Estadual 6.040/2007, que institui a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais, que promovem o desenvolvimento sustentável nos territórios definidos e indicados pelo ZEE.

Os beneficiários do Subprograma Territórios da Produção Familiar Sustentável são aqueles integrados aos programas, subprogramas, planos de ação ou projetos especiais aprovados nos termos da Lei do SISA e que cumprem os requisitos neles previstos.

PROJETOS:

2.1 Cadeia Produtiva do Látex Nativo (agregado à Cadeia Produtiva da Borracha)

2.2 Cadeia Produtiva da Borracha

2.3 Cadeia Produtiva da Castanha do Brasil

2.4 Cadeia Produtiva do Murmuru

2.5 Cadeia Produtiva do Mel

2.6 Cadeia Produtiva do Cacau Nativo

2.7  Cadeia Produtiva dos Óleos Vegetais

2.8 Gestão das Unidades de Gestão Ambiental Integrada – UGAIs

2.9 Sistemas Agroflorestais – SAF’s (floresta e agricultura)

2.10 Programa de Regularização Ambiental (PRA)

2.11 Manejo Florestal (agregado ao projeto 1.3 Ação Emergencial durante a Pandemia de Covid-19)

2.12 Turismo de Base Comunitária

2.13 Design em Produtos Madeireiros

2.14 Artesanato Florestal

2.15 Plano Emergencial Pós-Enchentes

Valor planejado R$ 34,55 milhões

Valor executado (pago): R$ 23,55 milhões

Valor Planejado: R$ 34.555.661,65

Valor Executado: R$ 23.550.729,99

Saldo: R$ 11.004.931,66

Atualização: dezembro de 2023.

Translate