4.1 Monitoramento e MRV (Mensuração, Relato e Verificação)

OBJETIVOApresentar dados confiáveis sobre a redução de emissões e remoções do setor de florestas à sociedade brasileira e à UNFCCC para fins de captação de recursos de REDD+, a base das informações para o processo de MRV é o monitoramento da cobertura da terra e florestas, incluindo informações sobre desmatamento, degradação florestal, conservação e aumento de estoques florestais.

PARCERIAUnidade Central de Geoprocessamento do Estado do Acre – UCEGEO que integra a Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental – CIGMA

Execução financeira

Valor planejado

R$ 1.069.154,47

Valor executado

Saldo

Atualização: dezembro de 2023.

Indicador de Sucesso

Sistema MRV do Acre atualizado alinhado ao sistema nacional

0%

Número de documentos/ano com reporte dos dados de desmatamento, queimadas e degradação ambiental