3.5 Sistema de Energia Solar

OBJETIVOImplementar sistemas fotovoltaicos em propriedades leiteiras, fomentando o uso de energias renováveis e aumentando a eficiência produtiva e econômica da atividade, através da redução dos gastos com energia – previsão de 50% de redução destes custos – e melhorando, desta maneira, a qualidade de vida no campo e contribuindo com a redução do desmatamento e a preservação da floresta.

SUBEXECUTORASecretaria de Estado de Agricultura – SEAGRI

TERRITÓRIOS BENEFICIADOSAcrelândia, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard (Regional Baixo Acre); Brasiléia e Epitaciolândia (Regional Alto Acre)

PÚBLICO ALVOPequenas propriedades leiteiras, pertencentes a agricultura familiar, priorizando os produtores que já fazem parte de outros projetos desenvolvidos pela SEPA em parceria com o Programa REM Fase 2, como o Pecuária + Eficiente.

Execução financeira

Valor planejado

Valor executado

Saldo

Atualização: dezembro de 2023.

Indicador de Sucesso

Sistemas fotovoltaicos instalados em propriedades leiteiras de pequenos produtores

Planejado

Alcançado