Da Assessoria
Na manhã dessa quarta-feira, 22, a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) reuniu órgãos subexecutores e parceiros do Programa REM, na sala de governança da Secretaria de Estado de Administração (Sead), para viabilizar a criação de um núcleo de treinamento e formação em atividades empreendedoras e comerciais dos artesanatos e produtos feitos pelos povos tradicionais.
A bioeconomia ou economia sustentável, é o campo de produção comercial baseado no uso de recursos naturais, dessa forma busca oferecer soluções de modo sustentável entre as indústrias e o meio ambiente, possibilitando uma relação mais equilibrada entre os dois setores.
Estiveram presentes na reunião os representantes das secretarias da Casa Civil (SECC), da Agricultura (Seagri), da Educação (See), do Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi), Associação do Mov. dos. Agentes Agroflorestais Indígenas do Acre (AMAIAAC), Comissão Pró-Índio (CPI), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e SOS Amazônia