Programa REM Acre alinha eventos que beneficiará população indígena e extrativista

Da Assessoria – 16 de fevereiro de 2023

A Unidade de Coordenação do Programa REM Acre – Fase II (UCP-REM), da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), participou na última semana de reuniões com representantes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Cooperativa dos Extrativistas do Acre (Cooperacre), para a realização de dois eventos importantes durante o primeiro semestre de 2023.

O primeiro encontro com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) ocorreu para estruturar a 1° exposição de artesanato indígena do povo de recente contato, Xinane, que será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no hall da Secretaria de Planejamento. O objetivo é estimular a geração de renda por meio dos produtos produzidos pelo povo Xinane, como arcos, flechas, faixas, pulseiras etc.

O segundo encontro foi de alinhamento para um evento a ser realizado pela Cooperacre e Fetacre, com apoio de parceiros como o Programa REM Acre, visando superar desafios e aumentar o valor dos produtos agroextrativistas, elevando a produção nos territórios acreanos.