Equipe gestora define ajustes finais de ferramenta para maior transparência do REM Acre

Assessoria – 4 de agosto de 2022

Acompanhada da equipe gestora e de tecnologia, a coordenadora da Unidade do Programa REM Acre Fase II, na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (UCP/REM/Seplag), Rose Sena, debateu os ajustes finais para conclusão da plataforma do Sistema de Gerenciamento de Operações de Crédito relativos ao programa na manhã desta quinta-feira, 4.

Foto: Assessoria

A ferramenta irá permitir maior transparência dos recursos oriundos da cooperação internacional entre o Banco da Alemanha KfW e o Estado do Acre para implementação das iniciativas voltadas para Redução do Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+).

A plataforma será lançada no site da Seplag e facilitará o trabalho da equipe de planejamento gerencial da Unidade de Coordenação do REM Acre, na Seplag, que envolve outras 11 secretarias e autarquias que desenvolvem projetos voltados para os Territórios Indígenas, Produção Familiar Sustentável, Pecuária Mais Eficiente e ações de Fortalecimento do Sisa e iniciativas para redução do desmatamento e queimadas legais no Acre.

Foto: Assessoria

Além disso, o acesso será possível até aos doadores da Alemanha, que poderão acompanhar em tempo real a movimentação financeira, empenho e contratos por ação desenvolvida, e ainda a obtenção de diagnósticos situacionais envolvendo cada contrato e processos licitatórios.

“Essa ferramenta vai além de informar a execução dos gastos e fluxo financeiro. Temos como maior desafio mostrar a sociedade e agentes doadores que as ações estão sendo aplicadas nos territórios e chegando aos beneficiários, em especial, no cumprimento do objetivo superior do programa: reduzir as emissões oriundas do desmatamento”, destaca Rose Sena.