O Serviços Ambientais em Pauta é um quadro do programa de rádio Gente em Debate, veiculado pela Difusora Acreana, sintonia 1.400 AM.

O quadro foi lançado em setembro de 2024 e é desenvolvido pela secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), por meio da equipe de Comunicação do Programa REM Acre, com apoio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e do Instituto de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais (IMC). O quadro do programa tem como objetivo divulgar as ações relacionadas ao Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (Sisa) no estado do Acre.

O Gente em Debate existe na grade de programação da rádio Difusora Acreana desde o fim da década de 80. É líder de audiência e vai ao ar diariamente, a partir das 8hs às 12hs, ao vivo, possuindo a transmissão integrada com onze rádios, que compõem o Sistema Público de Comunicação (AM, FM e Ondas Tropicais) em Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, e também sendo transmitido por mais emissoras que entram em cadeia com o sistema público de comunicação.

Reproduzir vídeo

4 de outubro

Reino Unido como apoiador de ações pioneiras para a conservação das florestas junto ao governo do Acre.

Reproduzir vídeo

5 de setembro

Serviços Ambientais e Programa REM Acre. Bate-papo com Marta Azevedo, coordenadora-geral do Programa REM Acre.

12 de setembro

Serviços Ambientais na Expoacre: Cadeia Produtiva do Mel.

19 de setembro

O que é o Sisa e como ele impacta nossas vidas? Bate-papo com Leonardo Carvalho, presidente do IMC.

26 de setembro

REDD+ e os mecanismos de financiamento internacionais no Acre, com Alexandre Tostes, diretor de captação e monitoramento de recursos – Seplan.